113 23/08/2019

 Confira os melhores modelos disponíveis para trazer calor e charme para o seu lar
 
Nada melhor que uma lareira bem quentinha e aconchegante para combater o frio, não é verdade? Existem diversas opções de aquecedores para o ambiente, mas nenhuma delas se compara com a eficiência e charme que a lareira traz para sua casa.  
 
Existem diversos modelos disponíveis no mercado, que se adaptam bem aos mais variados tipos de salas e lares. Além disso, existem tipos de lareiras que podem ser instaladas sem muito trabalho e de forma rápida, evitando as dores de cabeça das obras.   
Conheça a seguir os tipos de lareira disponíveis para trazer calor e alegria para a sua casa. 
 
Lareira a lenha 
É o modelo mais conhecido do mercado, porém requer mão de obra especializada para a montagem e instalação. Podem ser feitas em concreto, metal ou alvenaria e exigem também a utilização de chaminé ou duto de exaustão para dispersar a fumaça.  
Atualmente existem opções suspensas, que trazem modernidade ao ambiente e ocupam menos espaço no cômodo.  
 
Lareira a gás 
Este modelo é muito prático e dispensa o uso de qualquer sistema de exaustão. Existem dois modelos disponíveis no mercado. Um com pedras vulcânicas, que funciona retendo o calor do equipamento e aquecendo o ambiente, o outro utiliza lenhas de cerâmica refratária, que apresentam um ótimo rendimento térmico. 
 
Lareira ecológica 
Este modelo utiliza álcool como combustível e também dispensa o uso de chaminés e dutos de exaustão. É a mais versátil das lareiras e apresenta até mesmo modelos portáteis. Seu acendimento é prático e rápido, porém apresenta uma potência mediana de geração de calor se comparada com as outras lareiras. 
 
Lareira elétrica 
Similar a um aquecedor, este modelo reproduz labaredas em 3D que simulam a queima de uma lareira tradicional. Sua instalação e funcionamento são simples, e pode ser acionada até mesmo pelo controle remoto. Não requer limpeza ou manutenção interna e traz diversas opções de ajuste do brilho das chamas criadas. 
 
Qual a melhor opção para sua casa? 
Escolher a lareira ideal pode parecer uma tarefa difícil, mas conhecendo bem a sua casa ou apartamento fica bem mais fácil.
  
Primeiro, é importante verificar se seu lar possui chaminé, ou possibilidade de instalação de uma. Se a resposta for positiva, a lareira tradicional é uma ótima opção. O cheiro da madeira, a cor do fogo e os estalos naturais que esta lareira produz são imbatíveis. Por outro lado, este modelo demanda muitos cuidados e pode causar desconfortos casuais, como fumaça e a limpeza das cinzas. 
 
As demais opções de lareiras são indicadas para apartamentos ou residências sem dutos de exaustão, e trazem praticidade na instalação e manutenção. 
Avalie bem qual modelo melhor se adapta à sua casa, e se prepare para sentir o aconchego que só uma boa lareira pode oferecer. 
 
Gostou destas dicas? Então aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e comprar os itens que vão te ajudar desde o corte da lenha até a retirada das cinzas de sua nova lareira! 

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?