Descubra as diferenças entre os modelos disponíveis e faça um trabalho com segurança 
 
Para consertar algo ou terminar de trabalhar naquele projeto do final de semana você precisa saber utilizar bem as ferramentas que estão à sua disposição. Com as brocas das furadeiras não seria diferente. É por isso que a Ferramentas Kennedy resolveu te ajudar nessa tarefa. Confira a seguir as dicas que separamos para você realizar seu trabalho da maneira correta!
 

O que você vai furar? 

Antes de comprar o seu novo kit de brocas, é importante saber onde você pretende usar a furadeira. Verifique quais os tipos de materiais que precisarão ser furados e qual o tamanho e profundidade do furo. Assim, você escolhe as brocas certas para o serviço e evita desperdiçar dinheiro ou até mesmo danificar seu equipamento. 
 

Fure com segurança 

Antes de mais nada, é preciso estar protegido. Todo cuidado é pouco ao utilizar furadeiras ou outras ferramentas de perfuração. Os equipamentos básicos de proteção incluem óculos e luvas de segurança, que além de baratos duram por muito tempo.  
 

Brocas para madeira 

Elas possuem uma ponta conhecida como centradora, que serve de guia para o furo. Também existem modelos de três pontas ou pontas chatas, que variam conforme o diâmetro da broca. Além destas, é possível encontrar brocas especiais para perfurar madeiras muito duras, geralmente utilizadas em colunas e alicerces. 
Ao perfurar madeira, evite permanecer muito tempo no mesmo furo, isso pode causar superaquecimento e até mesmo um princípio de fogo. 
 

Brocas para metais  

Estas brocas possuem uma ranhura maior em seu corpo, se comparadas aos outros tipos de broca. Seu design se explica pela constituição mole dos metais, que viram um fio longo durante o corte. O espaço na broca serve justamente para que este fio consiga sair e não fique preso entre o metal e a broca. 
 

Brocas para pedra, cerâmica e concreto 

Desenvolvidas para perfurar materiais muito duros, estas brocas possuem um desenho especial. Elas têm uma espécie de seta na cabeça e possuem um corpo mais grosso para resistir à pressão do martelete sem quebrar. A função martelete, disponível em algumas furadeiras, imprime um movimento de vai e vem, trabalhando com uma espécie de britadeira. Com o impacto constante e o uso das brocas apropriadas, a superfície vai se abrindo para que a perfuração seja possível. 
 
Agora que você sabe qual tipo de broca aplicar em cada situação, aproveite para conhecer o site da Ferramentas Kennedy e encontrar todos os acessórios que você precisa. 

 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?