917 30/08/2019

Confira as dicas para realizar essa manutenção de forma tranquila e eficaz 

Muitas pessoas têm pesadelos só de ouvir a palavra reforma. Quando o telhado está envolvido no processo então, o pânico parece se multiplicar. Porém, se bem planejada e realizada na época certa, a troca do telhado não causa transtorno algum. Para evitar problemas durante a reposição das suas telhas, a Ferramentas Kennedy separou as seguintes dicas: 
 

Troque no inverno 

Nesta estação as temperaturas são amenas e o tempo é mais seco, principalmente no sul do país. Portanto, deixar a troca ou reparo do telhado para o inverno pode evitar que imprevistos climáticos acabem atrasando a sua obra.  
Leve também em consideração a inclinação do telhado para que depois da troca não haja acúmulo de água entre as telhas. 
De qualquer forma, fique atento à previsão do tempo, já que chuvas ocasionais podem ocorrem em qualquer época do ano. 
 

Verifique a situação do seu telhado 

Antes de começar a remover as telhas tenha certeza de que uma troca completa é necessária. Muitas vezes, pequenos reparos ou reposições podem resolver um problema sem que seja necessária uma reforma pesada.  
Consultar um profissional pode ser uma ótima ideia antes de trocar todo o seu telhado, além de ajudar a poupar seu tempo e dinheiro.  
 

Planeje a troca com cuidado 

Antes de começar a reposição das telhas, prepare-se muito bem para evitar imprevistos no meio da obra. Tenha todo o material necessário em mãos, como telhas, martelo e escadas. Além disso, separe na agenda as datas e horários disponíveis para se dedicar ao serviço. Com um bom planejamento e uma ajudinha de São Pedro seu telhado novo vai ser finalizado rapidinho. 
 

Como evitar futuras trocas? 

Muitas vezes, não é possível evitar a troca do telhado, mas antes de ir para cima da casa, tome algumas medidas para que esse trabalho dure muitos anos sem estragos.
Escolha materiais de qualidade e capriche na mão de obra para que sua reforma seja definitiva. Se você se sentir inseguro em realizar a troca sozinho, não tenha vergonha de buscar a ajuda de um profissional. É melhor investir um pouco mais agora e ter um serviço bem feito, do que ter de refazer tudo depois. 
 
Gostou destas dicas? Então aproveite para acessar o site da Ferramentas Kennedy e encontrar tudo para realizar os mais variados reparos no seu lar. 
 
 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?