Quais ferramentas devo ter para cuidar da minha bicicleta?

1762 16/08/2019

Quais ferramentas devo ter para cuidar da minha bicicleta?

Cuidar da sua bicicleta exige algumas ferramentas bem específicas. Saiba quais são as principais delas

Bicicletas são meios de transporte cada vez mais comuns nas nossas cidades. Além da praticidade e do bem que fazem ao meio ambiente, usar as bikes para ir ao trabalho pode ser uma excelente opção para lutar contra o sedentarismo. Mas o uso frequente pode desgastar as peças e causar danos ao seu equipamento.

Por isso, ter as ferramentas necessárias para fazer pequenos reparos é fundamental para os ciclistas. Veja abaixo as principais ferramentas que você deve ter em casa para cuidar da sua bike:

Chave de aro

Essa é uma das ferramentas fundamentais para todos os ciclistas, sejam os que fazem uso mais frequente ou aqueles que usam a bike no fim de semana. A chave de aro é usada para regular as rodas e trocar os aros danificados. É sempre importante prestar atenção no tamanho do seu aro para comprar a chave correta.

Limpador de corrente

Limpadores de correntes, conhecidos também como chain scrubbers, são ferramentas muito úteis para quem quer fazer uma limpeza na corrente sem precisar retirá-la da bicicleta ou levá-la a um mecânico. Estes mecanismos são práticos e realizam uma tarefa fundamental, já que correntes costumam acumular poeira e outros detritos que a desgastam.

Bomba de ar

Pneus murchos podem ser um problema bastante chato de lidar. Por isso, uma boa ideia é ter em casa uma bomba de ar própria, com apoio para o chão e com capacidade para até 125 psi de pressão.

Chaves allen

Chaves allen, também conhecidas como chaves sextavadas, servem para apertar e fixar parafusos e porcas. São, talvez, as ferramentas mais importantes que um ciclista deve ter em casa. Ter um jogo completo, com diferentes tamanhos, garante que você consiga chegar a todos os lugares da bike. 

Lubrificantes

Lubrificantes e graxas são essenciais para fazer corrente, cabos, rolamentos e parafusos funcionarem perfeitamente. Além disso, previnem a corrosão destas partes.

A Ferramentas Kennedy tem tudo que você precisa para fazer sua bike rodar da melhor forma possível. Visite nosso site e confira!

Sugestões da categoria

mais ofertas