131 20/08/2019

Saiba quais são as funções e as diferenças entre as empilhadeiras disponíveis no mercado

Empilhadeiras são máquinas que fornecem agilidade e praticidade para a área logística de todo tipo de empresa. Estas ferramentas servem para carregar, movimentar e, como o nome diz, empilhar materiais - mas somente materiais, pessoas não podem ser elevadas em empilhadeiras, mesmo em grades protetoras. Com uma empilhadeira, o trabalho dos funcionários do setor responsável por estas tarefas se torna muito mais fácil. 

Veja abaixo os diferentes tipos de empilhadeiras que existem no mercado e quais são as diferenças entre elas:

Empilhadeiras elétricas, hidráulicas ou movidas a combustão


A principal diferença entre as empilhadeiras que encontramos no mercado atualmente diz respeito à fonte de energia que as movimenta. Empilhadeiras a combustão, movidas a diversos tipos de combustível, como diesel, gasolina, etc. foram as primeiras a ser criadas. Empilhadeiras elétricas surgiram depois, devido à necessidade de determinados setores, que precisavam de veículos que não emitissem nenhum tipo de poluente, como é o caso do setor alimentício, por exemplo.
Existem também empilhadeiras manuais e hidráulicas, mais leves e usadas para serviços internos.

Empilhadeiras a combustão normalmente são utilizadas em áreas externas, enquanto empilhadeiras elétricas são usadas na parte interna. 

Na hora de comprar uma empilhadeira, alguns pontos importantes precisam ser levados em conta:
  • Capacidade: empilhadeiras suportam diferentes níveis de peso. Enquanto algumas chegam a carregar mais de duas toneladas, outras podem carregar apenas cargas leves. Tudo depende da sua necessidade.

  • Design: o tamanho do equipamento pode ser muito importante, principalmente em áreas menores e sem muito espaço para manobra. Locais fechados pedem empilhadeiras com design mais compacto, aptas a entrar em corredores apertados.

  • Confiabilidade: a segurança sempre deve vir em primeiro lugar. Empilhadeiras são equipamentos que devem ser operados por funcionários capacitados e devem contar com os itens de segurança corretos. Por isso, é importante investir em marcas confiáveis, como Vonder, Bovenau e Lynus.
  • Economia: outro item a ser avaliado é a capacidade da empilhadeira em razão do seu gasto de combustível. Empilhadeiras elétricas têm a vantagem de não gastarem combustível, mas podem ter uma capacidade menor. Avaliar o custo-benefício junto ao vendedor é sempre recomendável.

A Ferramentas Kennedy possui empilhadeiras de diversas marcas e capacidades, como a Empilhadeira Hidráulica Manual 1 Ton. Ehm1000 1,60 Metros Bovenau, detalhada no vídeo abaixo. Visite nosso site e confira os melhores produtos do mercado!
 
 
 

Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?