51 26/08/2019

Confira quais são os cuidados e as dicas para fazer sua própria cerca viva

A cerca viva é uma bela maneira de trazer mais charme e segurança para o seu jardim. A montagem e crescimento da cerca dependem da espécie de planta escolhida, mas é preciso paciência, já que mesmo as mais rápidas levam cerca de três meses para de desenvolverem.

A Ferramentas Kennedy possui diversos produtos para você cuidar do seu jardim. Confira nossa seção de ferramentas para essa área tão importante da casa!

Ficou com vontade de preparar sua cerca viva? Então confira o passo a passo que a Ferramentas Kennedy preparou para ajudar você nessa empreitada! 

Onde a cerca vai ficar? 

O primeiro passo para começar a montagem da sua cerca é escolher o local. Com a área definida, é possível verificar quais plantas se adaptam melhor ao ambiente e podem compor o cercado verde. 

Prepare o terreno 

Agora que você escolheu o local, comece a preparar a terra para o plantio, mantendo tudo nivelado para não existirem grandes diferenças quando a cerca crescer. Além disso garanta que toda a extensão onde irá crescer a cerca tenha acesso uniforme à luz do sol.  

Escolha as plantas  

Você pretende uma cerca viva florida, com folhas mais espessas ou que não seja tão densa? Esse é o momento de visualizar como vai ficar a sua cerca dos sonhos.  

Pesquise por fotos de plantas que mais agradam você e procure a ajuda de um profissional. Assim, você otimiza seu tempo e diminui as chances de escolher uma espécie inadequada.  

Faça o plantio 

Depois de escolhida a planta e preparado o solo, é hora de fazer o plantio. Semeie as mudas com uma distância de um metro entre elas, para que elas se desenvolvam por completo sem competir pela luz solar.  

Depois do plantio, regue toda a linha onde a cerca viva foi plantada e aguarde o crescimento. Em alguns meses, sua cerca viva já estará grande e saudável.  

Mantenha sua cerca viva 

Faça a manutenção constantemente em seu muro verde. Tome cuidado com a poda e lembre de dar a atenção necessária para sua cerca viva, sempre de acordo com as características da espécie que você escolheu. 

  

Pronto para montar sua cerca viva? Então acesse o site da Ferramentas Kennedy e encontre tudo para manter seu jardim sempre verde.  

  


Sugestões da categoria

Mais itens

Quer mais desconto para comprar suas ferramentas?