5 ferramentas para montar um armário de forma fácil

Saiba quais são as ferramentas essenciais para montar armários e outros móveis em casa

Sabemos que montar móveis em casa nem sempre é uma tarefa fácil. Vez ou outra, surge uma peça sobrando que ninguém sabe onde colocar ou uma ferramenta fundamental que você não tem na mão. Para ajudar nesse desafio, confira uma lista com as melhores dicas de ferramentas para montar um armário de forma fácil!

1. Martelo unha

martelo unha 
Para encaixar as peças, pinos e outras partes do seu armário, só força física não adianta. É preciso um bom martelo para garantir o encaixe perfeito. Prefira modelos produzidos em aço forjado e com cabo de madeira, para conferir resistência e grande durabilidade.


CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sugestões da categoria

mais ofertas

2. Parafusadeira

parafusadeira

Ter uma parafusadeira em mãos na hora de montar um armário ou outros móveis é sinônimo de praticidade e eficiência. Com esta ferramenta, a fixação de parafusos é feita de maneira correta, sem ficarem nem frouxos, nem apertados demais. Uma ótima ideia é já garantir uma parafusadeira/furadeira, ou seja, uma ferramenta que faça as duas funções. 

Assim, além de ser uma parafusadeira prática e confiável, ela é 2 em 1: também é uma boa furadeira para serviços em que este tipo de ferramenta seja necessário.

3. Cola para Madeira

cola para madeira

Além de parafusos, pregos e pinos, algumas partes e peças de armários precisam ser coladas, portanto uma boa cola para madeira pode ser bastante útil também. Busque uma cola para madeira que garanta fixação e possua uma velocidade de secagem rápida. 

4. Pregos 

pregos

Alguns móveis já trazem consigo pregos para fixação das peças, mas nem todos. Caso estes pequenos e fundamentais pinos não estejam inclusos na caixa, é importante tê-los em casa para garantir que não façam falta durante a montagem. 

Armários normalmente possuem suportes de sustentação e outras peças que precisam ser pregadas, então ter um conjunto de pregos de diferentes tamanhos em casa sempre é bom.

5. Parafuso

parafuso

Assim como o prego, o parafuso é fundamental para a montagem dos móveis. É bem provável que os parafusos venham junto das partes do armário, mas caso um falte, é importante ter uma boa quantia, de diferentes tamanhos, na sua caixa de ferramentas.

Confira também: Dicas para a hora de montar um armário

Pronto! Agora você já sabe tudo o que precisa em termos de ferramentas para montar um armário de forma fácil. Tem algo faltando na sua casa? Então conte com a Ferramentas Kennedy. Temos centenas de opções no nosso site!