MEU CARRINHO

Lamina de Serra Tico-Tico

O que é e para que serve a lâmina de serra tico-tico



É a peça fundamental, responsável pelo corte das serras tico-tico, muito utilizadas em marcenarias, construções e trabalhos manuais. Com a lâmina certa, essa máquina pode cortar uma variedade de materiais, desde madeira até cerâmica e aço inox.



Como colocar a lâmina de serra tico-tico



Primeiro, é necessário desligar a ferramenta da tomada. Em seguida, é preciso liberar o mecanismo de fixação da peça e acomodar a nova lâmina no suporte, com os dentes voltados para a frente. Após isso, trave o mecanismo novamente. Por fim, cheque se a lâmina está bem fixada para ligá-la.



Como afiar a lâmina de serra tico-tico



A afiação desta peça deve ser realizada por um profissional, pois requer habilidades e ferramentas específicas. No entanto, se a lâmina está desgastada ou danificada, o ideal é substituí-la por uma nova para garantir um corte mais preciso e seguro.



Tipos de lâmina para serra tico-tico



Existem diversas versões desse item, cada uma adaptada a um tipo de material ou tarefa específica. Entre as principais, estão a lâmina para madeira dura, a lâmina para serra de bancada, a lâmina para ferro, a lâmina para cerâmica e a lâmina para aço inox.



Lâmina de serra tico-tico para madeira dura



Este modelo é ideal para cortar madeiras densas e duras, pois conta com dentes afiados e resistentes. Além disso, essas lâminas são feitas de aço rápido (HSS) ou têm dentes revestidos de carboneto para maior durabilidade. Portanto, é muito utilizada por profissionais como marceneiros, carpinteiros, construtores e em projetos domésticos.



Lâmina de serra tico-tico de bancada



Utilizada em serras de bancada e máquinas estacionárias, esta versão proporciona cortes mais estáveis, sendo ideal para trabalhos que exigem controle e precisão. Nesse sentido, são usadas para cortar vários materiais, dependendo da composição. Entretanto, são comuns entre profissionais como ourives e modeladores, em especial os que trabalham com corte preciso em superfícies.



Lâmina de serra tico-tico para ferro



Capaz de cortar materiais metálicos pesados sem danificar a ferramenta. Para isso, conta com dentes de carboneto de tungstênio, resistentes ao desgaste e afiados. Portanto, é muito usada por profissionais que trabalham com metais pesados, como ferreiros, serralheiros e operadores de CNC. Além disso, é comum na construção civil e fabricação, em corte e modelação de estruturas de ferro.



Lâmina de serra tico-tico para cortar cerâmica



Equipadas com dentes de carbureto de tungstênio ou diamante, elas são capazes de cortar através da dura superfície cerâmica sem lascar ou quebrar. Desse modo, é ideal para profissionais como azulejistas, instaladores de pisos, pedreiros e marceneiros.



Lâmina de serra tico-tico para aço inox



Própria para cortar este tipo de metal altamente resistente, elas têm dentes de alta dureza, feitos de carboneto de tungstênio ou com revestimentos especiais. Por isso, profissionais que lidam com aço inox, como serralheiros, fabricantes de móveis de aço inoxidável e profissionais de HVAC, são os principais usuários dessas lâminas.



Encontre a lâmina de serra tico-tico ideal na Ferramentas Kennedy



Na Ferramentas Kennedy você tem acesso a uma ampla gama de lâminas de serra tico-tico, adequadas para uma variedade de materiais e tarefas. Seja para cortar madeira, metal, cerâmica ou aço inox, o que você precisa tem na FK. Continue no site e aproveite os melhores preços e ofertas.


[Ler mais... ]
Exibir: